TEMPLÁRIOS RUGBY CLUBE

Ola Pessoal! Somos o Templários Rugby Clube e criamos esse Blog para mostrarmos mais sobre o Rugby e também mostra sobre a nossa equipe pra todos os amantes do Rugby.e que a Paraíba não fica de fora desse grandioso esporte. Mandem matérias, novidades tudo que poderem pra ajudar-nos a manter nosso Blog sempre atualizado. Esperamos a cada dia mais visitantes e praticantes do Rugby. Dúvidas, tabus sobre o esporte? Entrem em contato conosco. MSN: DragonForce_ZP@hotmail.com

26 de jan. de 2011

USANDO ELEFANTES BRANCOS

Os estádios sem uso poderão virar um problema também aqui no Brasil, com a Copa do Mundo

Os estádios construídos para a última Copa do Mundo de Futebol se tornaram um problema na África do Sul. Construídos a preços exorbitantes e sem qualquer planejamento para seu uso pós-Copa do Mundo, muitos dos estádios construídos estão sub-utilizados. O rugby se tornou uma alternativa de uso para esses "elefantes brancos", mas ainda assim o esporte da bola oval não oferece uma alternativa de uso constante.

Os estádios do mundial na Cidade do Cabo e em Durban foram pensados para serem utilizados pelo times de rugby locais: Stormers/Western Province e Sharks, respectivamente. Os administradores só se esqueceram de perguntar para tais equipes se elas gostariam de deixar seus tradicionais e aconchegantes estádios. Resultado: o Greenpoint Stadium, do Cabo, e o Moses Mabhida Stadium, de Durban, não serão utilizados pelos gigantes do rugby.

Os Bulls, de Pretória, tiveram seu estádio, o Loftus Versfeld, utilizado para a Copa do Mundo de Futebol. Mas estão planejando utilizar dois estádios mundialistas que atualmente têm muito pouco uso: o Mbombela Stadium, de Nelspruit, utilizado atualmente para algumas partidas de rugby dos Pumas, de Mpumalanga; e Peter Mokaba Stadium, de Polokwane, utilizado apenas para futebol. Algumas partidas da equipe no Super 15 poderão ser realizadas nesses dois novíssimos estádios. Ambos têm capacidade para pouco mais de 40 mil pessoas, todas sentadas. Não será suficiente para amenizar o desperdício de dinheiro na construção de estádios sem uso, mas é uma alternativa para agora.

Na Inglaterra, outro estádio que está sendo construído tenta não virar um "elefante branco". O colossal Estádio Olímpico de Londres, para cerca de 80 mil pessoas, que está sendo construído para os Jogos Olímpicos de 2012, não tem uso pós-Olimpíadas definido. O rugby pretendia dar uso ao estádio, com a possibilidade dos clubes Saracens e London Wasps entrarem com propostas de uso. Mas, no final, nenhum dos dois formalizou uma candidatura, e o estádio parece mesmo que ficará para um dos dois clubes de futebol interessados: West Ham United e Tottenham Hotspur.






Nenhum comentário: