TEMPLÁRIOS RUGBY CLUBE

Ola Pessoal! Somos o Templários Rugby Clube e criamos esse Blog para mostrarmos mais sobre o Rugby e também mostra sobre a nossa equipe pra todos os amantes do Rugby.e que a Paraíba não fica de fora desse grandioso esporte. Mandem matérias, novidades tudo que poderem pra ajudar-nos a manter nosso Blog sempre atualizado. Esperamos a cada dia mais visitantes e praticantes do Rugby. Dúvidas, tabus sobre o esporte? Entrem em contato conosco. MSN: DragonForce_ZP@hotmail.com

24 de jan. de 2011

(INTERNACIONAL) - TIME DO PAIS DE GALES ESCALA SEUS 30 PARA A SIX NATIONS

Com uma avalanche de contusões e pouco rugby em campo, o País de Gales chega ao Six Nations envolto de muitas críticas e desconfiança. Warren Gatland terá muito trabalho e dores de cabeça pela frente no comando dos Dragões. Com apenas 2 jogos em casa, contra Inglaterra e Irlanda, o País de Gales deve tomar muito cuidado para não perder os jogos contra Escócia e Itália fora de seus domínios, uma vez que poderão lhe custar perdas de posições na tabela de classificações, e uma campanha desastrosa às vésperas da Copa do Mundo. Gales caiu no "grupo da morte" no Mundial e, por isso, é essencial que tenha um ótimo desempenho no Six Nations. Ou que, ao menos, realize boas apresentações.

Retrospecto

Gales é o segundo maior vencedor do Six Nations, com 24 títulos inteiros e 11 divididos. Desde a passagem de Cinco Nações para Seis Nações, isto é, desde 2000, os galeses venceram o troféu apenas 2 vezes, em 2005 e em 2008, com direito a Grand Slam em ambas, surpreendendo a muitos que não apostavam nas camisas vermelhas. No entanto, nos últimos 30 anos, os galeses foram campeões apenas 4 vezes, sendo que em um deles o título foi dividido (quando ainda era possível isso ocorrer).

A campanha no último Six Nations foi fraca. com o quarto lugar. Nos amistosos de novembro, Gales não venceu ninguém. Empatou em casa com Fiji e perdeu para Austrália, África do Sul e Nova Zelândia sem incomodar muito. Apenas o jogo contra os Wallabies foi bom da parte dos galeses. Nos amistosos do meio do ano Gales também havia voltado para casa sem vitórias, mas ao menos havia feito um excelente duelo contra os Springboks.

Elenco

As baixas por contusão são muitas. os pilares Gathin Jenkins e Adam Jones, os centros Gavin Henson, Andrew Bishop e Tom Shanklin. Por suspensão, Gatland perdeu também o scrum-half Richie Rees. Para completar, o técnico neozelandês do XV do Lírio deixou de fora da convocação o lendário asa Martyn Williams, pela idade avnaçada: 35 anos. Turnbull e Priestland, dos Scarlets, ganham a merecida primeira convocação. O elenco tem bons jogadores, sobretudo na linha, mas as múltiplas contusões em pontos específicos do time podem torná-la ainda mais inconstante.

País de Gales

Forwards: P James (Ospreys), J Yapp (Cardiff Blues), C Mitchell (Ospreys), R Bevington (Ospreys), S Andrews (Cardiff Blues), M Rees (Scarlets, capitão), R Hibbard (Ospreys), A-W Jones (Ospreys), B Davies (Cardiff Blues), R Jones (Ospreys), S Warburton (Cardiff Blues), J Thomas (Ospreys), J Turnbull (Scarlets), D Lydiate (Newport Gwent Dragons), T Faletau (Newport Gwent Dragons), A Powell (London Wasps, Inglaterra).

Linha: L Byrne (Ospreys), L Halfpenny (Cardiff Blues), M Stoddart (Scarlets), S Williams (Ospreys), J Davies (Scarlets), J Roberts (Cardiff Blues), J Hook (Ospreys), R Priestland (Scarlets), S Jones (Scarlets), M Phillips (Ospreys), D Peel (Sale Sharks, Inglaterra), T Knoyle (Scarlets).

Técnico: Warren Gatland

Jogos

Dia 4/2: País de Gales x Inglaterra, em Cardiff

Dia 12/2: Escócia x País de Gales, em Edimburgo

Dia 26/2: Itália x País de Gales, em Roma

Dia 12/3: País de Gales x Irlanda, em Cardiff

Dia 19/3: França x País de Gales, em Paris







Nenhum comentário: