
Sanyo Wild Knights e Suntory Sungoliath farão a grande final do Campeonato Japonês, a Top League. Chamada de Microsoft Cup, a fase final colocou frente a frente os 4 melhores times da temporada regular. As partidas decisivas estão sendo disputadas no Estádio Príncipe Chichibu, casa do rugby de Tóquio.
No sábado, o atual bicampeão e melhor time da fase de pontos corridos, o Toshiba Brave Lupus, foi derrotado pelo Suntory Sungoliath, por 17 x 12. No domingo, o Sanyo Wildknights atropelou o Toyota Verblitz, por 32 x 10. A final será disputada entre Sungolitah e Wild Knights no dia 30 de janeiro.
Dos dois finalistas, apenas o Sungolitah já levantou a taça de campeão da Top League: na temporada 2007-08, quando bateu na final exatamente os Wild Knights. A equipe é baseada em Fuchu, Tóquio, e tem como grande astro o monumental ex-Wallaby George Gregan, além de seu compatriota Peter Hewat e do norte-americano Todd Clever.
Os Wild Knights são baseados na pequena cidade de Ota, na região de Gunma, a noroeste de Grande Tóquio. Os grandes nomes do time são o ex-Wallaby Norton-Knights e o ex-All Black Tony Brown. Além dos estrangeiros, Wild Knights e Sungoliath possuem muitos atletas titulares da seleção japonesa.

Top League - Campeonato Japonês
Microsoft Cup - Semiinais
Toshiba Brave Lupus 12 x 17 Suntory Sungoliath
Toyota Verblitz 10 x 32 Sanyo Wild Knights
Final - dia 30 de janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário