
Etapa do Circuito Brasileiro de Seven-a-side começa neste sábado, dia 29, e terá duelos emocionantes.
Na categoria adulta masculino, as equipes foram divididas em dois grupos de quatro, sendo que nesta categoria existem as equipes que disputam a taça Open e a Taça Dado Gouvêa. Os campeões e vices de cada uma das disputas se enfrentam em jogos mata-mata para definir o campeão do Torneio Internacional.
O atual campeão, São José, terá pela frente os anfitriões do Desterro (SC), além do SPAC (SP) e do Rio Branco (SP) em sua chave. Na outra parte da tabela, o Bandeirantes (SP) encabeça o grupo, que ainda conta com o Pasteur (SP), FTC (BA) e Urutu (SP).
O atleta do Desterro Daniel Danielewicz, um dos mais experientes da equipe, fez uma projeção dos jogos. “Nosso objetivo nesta competição é buscar o título e quem sabe com um pouco de sorte nos tornarmos líderes do ranking. A próxima etapa será em Curitiba e aí iremos em busca do título. A Floripa Rugby Sevens terá jogos de alto nível e espero que o Desterro possa ter uma boa apresentação”, diz Daniel, que atua na seleção brasileira.
Já na categoria Open, o Desterro B (SC) lidera a chave A, que tem ainda os Jaws (SP), Madagascar (SP) e Taurus (MG). Por fim, na chave B o Assunción Rugby (PAR) terá pela frente o Costão Norte (SC) e Goitakas (SC), além do Walkrians (RS).
Entre as mulheres, dez equipes brigam pelo título, sendo que nesta categoria ocorrem disputas apenas na categoria Dado Gouvêa. O SPAC (SP) tem pela frente no Grupo A o Niterói (RJ), São José (SP), BH Rugby (BH) e USP (SP). As anfitriãs do Desterro (SC) enfrentam o Bandeirantes (SP), Charrua (RS), Jacareí (SP) e Lions (SP).
Além dos adultos, a Floripa Rugby Sevens conta com disputas na categoria Juvenil Masculino. Os jogos, além de demonstrarem o potencial das novas equipes do Rugby Brasileiro servem de incentivo para o crescimento da modalidade entre os atletas mais novos no país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário