TEMPLÁRIOS RUGBY CLUBE

Ola Pessoal! Somos o Templários Rugby Clube e criamos esse Blog para mostrarmos mais sobre o Rugby e também mostra sobre a nossa equipe pra todos os amantes do Rugby.e que a Paraíba não fica de fora desse grandioso esporte. Mandem matérias, novidades tudo que poderem pra ajudar-nos a manter nosso Blog sempre atualizado. Esperamos a cada dia mais visitantes e praticantes do Rugby. Dúvidas, tabus sobre o esporte? Entrem em contato conosco. MSN: DragonForce_ZP@hotmail.com

6 de jan. de 2011

CBRu ESTEVE EM LONDRES:

BRASIL ESTEVE PRESENTE EM EVENTO DA IRB EM LONDRES.

O Diretor de Arbitragem da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e Trainer da IRB (International Rugby Board), Xavier Torres Vouga, esteve em Londres no início de Dezembro, representando o Brasil na reformulação do exitoso programa rugbyready da IRB.

Foram convidados representantes dos 6 países que mais utilizaram o programa rugbyready no mundo, a saber: Inglaterra, Escócia, Estados Unidos, Argentina, Brasil e País de Gales.

A programação consistiu da revisão dos atuais instrumentos do rugbyready, com curso presencial e o feedback positivos e negativos por parte das Uniões, além do levantamento de sugestões sobre o que é necessário ser reescrito no programa. Foram, em cima disso, criados 2 grupos de trabalho, com a posterior revisão do que fez cada um deles.

A CBRu sugeriu gradações do rugbyready. Quando informado no evento que todos os jogadores no Brasil têm que ter rugbyready e rugbylaws para jogar, todos se mostraram entusiasmados, sendo que Nick Scott, da RFU (Rugby Football Union – Inglaterra) está pensando em replicar o modelo por nós adotado para as competições inglesas.

A CBRu quer que o rugbyready se universalize ainda mais. Nesse sentido, o Brasil sugeriu que a introdução ao programa resgatasse os valores do Rugby, algo que está muito bem trabalhado no Guia de Iniciantes (material já traduzido para o português do Brasil) mas que ficou encoberto no rugbyready. A sugestão foi aceita.Não podemos perder de vista que o rugbyready é um programa de boas práticas e assim deve ser tratado e trabalhado.

O que se trabalhou muito durante o encontro foi também a questão das lesões, o que só reforça o que vimos trabalhando no Brasil: segurança sempre em primeiro lugar.

Devemos agora, em 2011, continuar difundindo e disseminando referido programa.




.

Nenhum comentário: